Saiba mais
Com o lançamento, agora em dezembro, do volume 97 do mangá One Piece, pela editora Panini, o Brasil passou a ser o país ocidental mais avançado com a série, superando Itália e França que também tinham 96 números editados até então. A Panini já tinha sido a primeira a publicar o 96 no ocidente e agora repete a dose no 97.
Com isso, o Brasil é o único país ocidental a estar em dia com a publicação japonesa (pelo menos por um tempo). O 98 sai no Japão apenas em fevereiro de 2021.
STATUS DE “ONE PIECE” NO OCIDENTE
- Brasil: 97 volumes
- França: 96 volumes
- Itália: 96 volumes / 86 volumes / 90 volumes/ 51 volumes*
- Alemanha: 95 volumes
- EUA: 95 volumes / 90 volumes**
- Finlândia: 94 volumes.
- Espanha: 93 volumes
- México: 68 volumes
- Polônia: 63 volumes
- Turquia: 44 volumes
- Argentina: 16 / 56 volumes***
*Na Itália, o mangá sai pela editora Star Comis desde 2001 e segue em andamento até hoje. Posteriormente, a editora republicou a obra chamando-a de One Piece New Edition. Mais à frente, a empresa fez uma parceria com o jornal La Gazzetta Dello Sport e a obra teve 90 volumes publicados semanalmente. Por fim, esses 90 volumes estão sendo repostos pelo jornal, também semanalmente, estando agora no volume 51.
**Além da versão normal, a editora Viz publica nos Estados Unidos uma versão 3 em 1 de One Piece. Foram lançados 30 volumes atualmente, que compreendem os 90 primeiros volumes.
***Na Argentina, One Piece era publicado pela editora Larp, porém a empresa perdeu todas as licenças da Shueisha e o mangá foi adquirido pela Ivrea. A empresa começou a republicar a série a partir do volume 1, publicando simultaneamente a partir de onde a outra editora havia parado.
****O mangá já foi publicado em holandês, dinamarquês, sueco e outros idiomas, mas foi interrompido. Em Portugal, o título permanece inédito. Já em alguns países da américa espanhola a edição mexicana de One Piece é distribuída.
Muito interessante este artigo. Também vale a pena mencionar que na Rússia estão publicando pela segunda vez, desta vez eu uma versão 3 em 1, até o momento foram lançados apenas 5 volumes (que equivale ao volume 15 japonês). Só não sei se a Rússia seria considerada um país ocidental ou não.
A Panini está fazendo um bom trabalho com One Piece. Estou com os meus 97 aqui, mas gostaria de uma edição especial, 3 em 1, como os estadunidenses. E reimprimir a obra em offset, como faz com DB.
Sabe dizer se nesses países é possível começar a coleção agora?
Correção ali. Você colocou que o volume 98 sai em Fevereiro de 2020. Faz a gente repetir esse ano não, pelo amor kkkk
Corrigido.
Obrigado pelo aviso.
Qual é a da Itália que lança trocentas versões de vários mangás em andamento, hein? Kkkkkkk,,, Queria que o Brasil chegasse nesse nível…
Bom, Dragon Ball tá aí pra começar isso kkkkkkk
mto bão… pena que ta super hiper faturado kkkk Aí isso vai ser motivo pra Panini “reajustar” os preços a cada 2 edições. Vida que segue, fzr oq. Certos vols são impossíveis de encontrar, não há reposição. E quando tem, é com aumento no preço de capa. Na OLX por exemplo, tem doido pedindo R$1000, R$2000 pelas coleções (incompletas)