Como noticiamos mais cedo, a Conrad divulgou que reimprimiu o volume final do mangá Gen Pés Descalços. Horas depois, na postagem em seu perfil oficial no Facebook, a editora respondeu alguns comentários aos leitores que deram a ilusão de que a empresa pode vir a lançar um ou outro mangá no futuro.
Como comentamos em uma matéria meses atrás, a empresa já havia dito que não possuía mais a licença de Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G e hoje ela ressaltou que atualmente o único mangá que ela detém é o próprio Gen Pés Descalços. Isso, no entanto, não impediu a editora de dar esperança de que voltará a lançar mangás. Vejam abaixo uma das respostas da empresa a um consumidor que perguntou sobre o futuro da empresa:

Não foi a única esperança que a editora deu. Perguntada sobre a continuação da série de livros Jornada ao Oeste, a empresa também disse que está tentando, mas do mesmo modo que com os mangás, a empresa foi meio evasiva e não quis se comprometer.
Jornada ao Oeste é conhecida no Ocidente como ‘a história que inspirou o mangá Dragon Ball’, apresentando a lenda chinesa do homem-macaco Sun Wukong. A série de livros é composta por três volumes e a editora publicou dois deles, um em 2008 e outro em 2010. Desde então, nem sinal do terceiro…
***
O que eu acho?
Em maio de 2015, a Conrad disse a um leitor que tentaria lançar o volume #0 de Cavaleiros do Zodíaco – episódio G. Isso nunca aconteceu. Então, as palavras de hoje da editora podem até servir de ânimo para alguns, mas até surgir algo de concreto é melhor ficar reticente. Mesmo assim, é bom ver a editora se pronunciando novamente, pois até então ela não respondia absolutamente nenhum leitor sobre essa possibilidade de voltar ou não aos mangás.
Então fiquemos na expectativa de que esses pequenos comentários possam realmente significar algo e que a Conrad, outrora pioneira, volte a lançar mangás, ainda que seja um ou outro ocasional.
Dito isso, a gente só pode agora parar e se perguntar: se até Conrad apareceu, não estava na hora da Nova Sampa também dar as caras? Fica a dúvida…
***
Leia também:
–Conrad deve lançar a continuação de Surtada na Dieta
–Retrospectiva 2016 – Outras editoras
Curta nossa página no Facebook
BBM
É muita exaltação pra uma editorazinha bosta dessas em! Os méritos da Conrad ficaram apenas na questão de começar a publicação dos mangás no Brasil, por que de resto foi SÓ DESASTRE! Vocês que falam que querem a Conrad de volta não sabem minimante o inferno que é acompanhar uma obra com esses vigaristas, quantos leitores eles foderam parando de publicar inúmeras obras! Sai fora dessa editora, não precisamos de mais Nova Sampas e etc no mercado.
[…] O meu conhecimento de astrologia se resume ao que o holístico Masami Kurumada escreveu em sua obra atemporal Seinto Se-Ya, mas arrisco dizer que esse deve ser o ano do amor. Afinal, só isso justifica como esse sentimento transformador acaba influenciando algumas pautas do ano. Eu explico! Enquanto parte da Imprensa Especializada (pff) organiza confraternizações em karaokês, a parte empenhada do grupo segue publicando notinhas sobre nosso mundo editorial. IKIMASU ver notícias importantes dos últimos dias? […]
Uma Editora Vive de Lançamentos, e toda forma de lucro é bem-vinda, mangás e uma das coisas que estão no “radar” dela mas acho que é apenas um “Plano B” caso títulos melhores não surjam, afinal de contas é mais fácil contratar um tradutor de Inglês do que um de japonês.
gostaria muito de ter a oportunidade de comprar Adolf e Buda a preços justos e boa qualidade.
é melhor nao colocar esperança kkkkk. se vier Ok, se nao vier OK tbm.
Seria muito bom que a Conrad voltasse, mesmo com mangás menores e mais curtos. Não tive chance de colecionar na época em que ela estava ativa então espero sim que ela volte, mesmo que seja aos poucos mesmo com um ou outro título interessante.
Quero que, por milagre mesmo, ela terminei Nausicaä e publique Episódio G 0.
*termine
Já não tive essa paciência e parti direto pra edição americana, que diga-se de passagem é a coisa mais linda que vi na VIDA!!!
Infelizmente não vai rolar, Nausicaa foi oficialmente cancelado. Para acontecer a Conrad teria que renegociar um novo contrato.
Esse negócio de ler em inglês dá uma preguiiiiça. kk Me recuso a comprar edição em inglês de qualquer quadrinho.
Acho difícil, talvez obras “menores” e com poucos volumes.
Afinal dificilmente uma editora japonesa negociar um titulo de peso com uma editora que cancelou diversos títulos.
Eu gostaria muito de ver a Conrad novamente publicando mangás, mesmo com chances praticamente remotas disso acontecer.
E imagino que ela volte, lançando Mangás curtos e pras livrarias