Quadrinho espanhol em outubro, remanejamentos e outras informações

Pequenas notícias do mercado

Durante a semana que se passou, algumas pré-vendas foram iniciadas e algumas informações foram passadas pelas editoras nacionais.

Vejam a seguir um compilado com pequenas informações.


NEON GENESIS EVANGELION DEVE DEMORAR UM POUCO MAIS


A editora JBC havia informado que o primeiro volume do mangá Neon Genesis Evangelion Collector’s Edition estava previsto para setembro, entretanto até o momento a capa ainda não foi aprovada. A editora tem o desejo de lançar a obra ainda em setembro, mas com o ocorrido pode ser que o lançamento ocorra apenas em outubro de 2022. A informação foi passada pela editora na última terça-feira, 06/07/2022, em um vídeo em seu canal no Youtube.


PERIODICIDADE DE NAUSICAÄ?


A editora JBC espera publicar Nausicaä do Vale do Vento em uma periodicidade definitiva a partir do volume #02. Todas as sete capas do mangá estão aprovadas, mas é necessário uma outra aprovação, do material impresso. Quando tudo isso tiver em ordem, a editora esperar seguir uma periodicidade fixa do título até o final. A informação foi passada pela editora na última terça-feira, 06/07/2022, em um vídeo em seu canal no Youtube.


MANGÁS DA NEWPOP EM PRÉ-VENDA


Além dos títulos novos (Given Ilustrações, Diário da Minha Experiência Comigo Mesma, Me Casei com uma colega para calar meus pais e Stranger) a editora NewPOP colocou no ar – no site da Amazon – três pré-vendas de seus mangás regulares, a saber:

Os três títulos estão previstos para o início de outubro de 2022.


QUADRINHO ESPANHOL EM OUTUBRO


Depois de um tempo sumida, a novata editora MPEG deu sinais de vida nas últimas semanas e marcou o lançamento de seu primeiro quadrinho para o fim de setembro ou o início de outubro de 2022. Se trata da hq espanhola Alter Ego, de Ana C. Sánchez.

A edição virá no formato 13,7 x 20 cm, com miolo em papel offset e capa cartonada com sobrecapa. O preço será R$ 33,90. A obra será vendida na Amazon e já está cadastrada (clique aqui), mas até o presente momento ainda não é possível comprar com frete grátis para membros Prime. A editora prometeu resolver isso logo.

Sinopse: Noel sempre foi apaixonada por sua melhor amiga Elena, mas ela nunca ousou confessar seus sentimentos. Quando sua amiga começa a namorar um garoto, Noel vê o amor de sua vida e seu mundo desabar. Uma noite, em um momento de angústia, Noel confessa seus sentimentos por Elena a uma completa estranha. Mas, o destino quis que essa estranha fosse uma garota chamada June, a outra melhor amiga de Elena… e rival de Noel no amor! Agora June sabe o segredo de Noel que sente tudo indo contra ela. Qual será o futuro da relação entre Noel, Elena e June?


MAIS MPEG


A editora MPEG também comentou que seu segundo quadrinho, a também hq espanhola em estilo mangá Reflexos do Futuro deve ser lançado em novembro.

Além disso, a editora realizará uma live onde fará o anúncio de um título novo. A live seria realizada neste sábado (10), mas foi adiada, primariamente, para a próxima segunda-feira (12), às 16 horas.


QUADRINHOS NACIONAIS


Dois quadrinhos nacionais ganharam destaque essa semana pelas editoras de mangás, Rei de Lata (NewPOP) e The Flower Pot (JBC). Rei de Lata terá o terceiro volume lançado pela NewPOP no início de outubro, enquanto The Flower Pot teve uma nova impressão, dessa vez em larga escala, com pré-lançamento no evento Flipop que ocorre até amanhã (11/09/2022) em São Paulo. Anteriormente, o quadrinho só estava disponível em impressão sob demanda.

Tanto Rei de Lata, quanto The Flower Pot podem ser encomendados na Amazon:


THE FLOWER POT – AFTER STORY


Hoje (10/09/2022), foi lançado, em formato digital, o ebook The Flower Pot – After Story, um capítulo extra de The Flower Pot. Ele custa R$ 2,90, mas até o dia 30/09/2022 está disponível gratuitamente. Clique aqui para adquirir na Amazon.


VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DA SEMANA



NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



2 Comments

  • Jones Cabeludo

    Quadrinho nacional com o nome e subtítulo em inglês… HQ nacional assim eu não compro.

  • Fiquei contente por The Flower Pot agora disponível em mais lojas, pelo menos pra mim, a experiência com impressão sob demanda não ajuda a adquirir os títulos.
    Espero pros próximos meses outros títulos do selo Start chegando nesse esquema.
    Sobre a MPEG, tudo começa de algum lugar, não? Achei legal que lá na Espanha a editora de Alter Ego tem uma publicação regular pra mangás espanhóis, por aqui nem sinal de algo parecido, mas talvez seja melhor assim.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: